APPACDM de Viana do Castelo acolhe evento de Polybat Portugal Para Todos

A APPACDM de Viana do Castelo organizou, em parceria com a Federação Portuguesa de Desporto Para Pessoas com Deficiência (FPDD), o evento de Polybat Portugal Para Todos, que contou com um Curso de Formação de Árbitros e um torneio de Polybat.

Para a realização deste evento, a instituição contou também com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo (CMVC) que disponibilizou as instalações desportivas (Pavilhão da Meadela) e da Associação de Ténis de Mesa de Viana do Castelo (ATMVC) que cedeu as mesas de jogo.

No dia 13 de outubro realizou-se a Formação Teórica do Curso de Árbitros, na qual participaram técnicos da APPACDM de Viana do Castelo, da CMVC, da ATMVC e do Desporto Escolar (CLDE Viana do Castelo). Com esta iniciativa foi possível formar aproximadamente 15 árbitros de Polybat que têm agora a competência e a responsabilidade de disseminar a prática da modalidade em escolas e instituições. A formação prática dos árbitros ocorreu no dia seguinte, durante os vários jogos do torneio de Polybat.

O Torneio de Polybat decorreu no dia 14 de outubro, contando com a participação de 21 atletas de unidades e delegações da APPACDM de Viana do Castelo, mais especificamente: Unidade de Areosa, Unidade do Cabedelo, Unidade de Viana do Castelo, Delegação de Ponte de Lima e Delegação de Valença.

Os participantes foram divididos em duas divisões da variante individual da modalidade, a divisão de atletas ambulantes e a divisão de atletas em cadeira.

As classificações finais foram as seguintes:

Divisão de atletas em cadeira

1.º lugar – Ricardo Ferreira, da Unidade do Cabedelo

2.º lugar – Alberto Gomes, da Unidade do Cabedelo

3.º lugar – Rosa Lourenço, da Unidade de Areosa

Divisão de atletas ambulantes

1.º lugar – Luís Ramião, da Delegação de Ponte de Lima

2.º lugar – Carlos Santos, da Unidade de Areosa

3.º lugar – Pedro Rego, da Unidade do Cabedelo

No encerramento do torneio os participantes tiveram a opinião unânime de que a prática regular de Polybat deve ser implementada e disseminada na instituição, mas também nas escolas e outras instituições, pelo caráter versátil e inclusivo da modalidade.

A APPACDM de Viana do Castelo vem por este meio agradecer à FPDD, à CMVC, à ATMVC e a todos os participantes pelo enorme sucesso deste evento.

Este evento foi também noticiado na página web da FPDD.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s